quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fic: Diário de uma Pirata - Capítulo 4

3 de abril de 1619: Acordo-me após um sonho estranho, eu dançava junto à um homem, cujo qual não lembro-me de sua aparência. Só sei que, eu estava muito feliz no sonho... Foi bom, mas aquela sensação estranha de 3 dias atrás ainda não esvaiu-se...
Espere um minuto – Olho em direção à janela – Um homem... Não pude ver sua face, mas alguém espionava o meu sono! Odeio que invadam minha privacidade, vou ter uma conversinha com o capitão.
Saio de meus aposentos, e me encontro com o capitão, e inicio um diálogo de maneira nada sutil: Senhor Capitão! Digo gritando. Um de seus homens estava a me espionar. Diga-me, o que o senhor tem a dizer sobre isso.
E então ele respondeu: Ora minha cara, não se embarbeça. Todos ficam curiosos e perdidos no seu primeiro dia.
Ahá! Grito em meus pensamentos, o novato!
- Desculpe-me... Já havia esquecido que nós temos um novo tripulante a bordo. E então, quando eu irei conhecê-lo?
- Mais cedo do que você imagina. Dizendo isso o capitão se retira me deixando cheia de duvidas. Enquanto eu assisto a retirada do mesmo, sinto uma mão em meu ombro.
Me viro e me deparo com um homem alto com cabelos compridos e cacheados fazendo uma espécie de reverencia para mim.

Ele não à fez com o objetivo de se apresentar à mim, e sim de me fazer rir. Pois conseguiu. Fazia tempos que eu não dava uma boa gargalhada. Quando nós paramos de rir (sim, nós, ele também caiu na risada), ele terminou sua apresentação:
- Meu nome é Michael Jackson, mas pode me chamar de Michael.
Eu respondi – Muito prazer... Michael. E disse meu nome à ele também.
- Já ouvi falar muito de você, pelo visto você é a jóia mais valiosa desse navio.
- Oh Michael... Obrigada, mas...
- Ei ei, calma mocinha, não precisa ficar com vergonha. Embora que eu esteja apenas dizendo a verdade.
Meu Deus... Não consigo dizer nada, estou que nem uma pateta na frente deste homem, as únicas coisas que faço é rir, gesticular e ficar cada vez mais vermelha.
- Hum, é, pelo visto deixei você sem jeito, não é mesmo?
- Bom... Um pouquinho.
- Não queria te deixar mais sem jeito ainda, mas... Responda-me uma coisa.
- O que?
- Ouvi seus gritos com o capitão... Pelo visto não gostou da visitinha que eu lhe fiz na janela do seu quarto.
- Os homens daqui são... Em sua maioria, repulsivos perante as mulheres, que por sinal, eu sou a única daqui. Então por isso eu não gosto que invadam a minha privacidade...
- Eu não sou um homem desse tipo... E então?
- E então o que?!
- Tu não gosta que invadam sua privacidade porque os homens daqui, como você disse, são repulsivos. Eu, não sendo desse tipo, posso invadir sua privacidade?
Começo a rir mais uma vez:
- Aiai Michael – Tentando para de rir – Vou pensar na sua idéia...
Michael esboça um sorriso enorme. O sorriso desse homem é tão sincero, tão bonito, tão...
Capitão Joseph chama Michael para treinar, aí então eu me ofereço para treinar também. Não vou deixar esse garoto sofrer. Vou ficar ao lado dele. Mesmo com as ofensas proclamadas pelo meu superior, vou tentar deixar Michael sempre com aquele lindo sorriso esboçado em seu rosto.

Hoje eu encontrei um homem honesto, inocente e amigo. Alguém raro de se achar. Meu querido diário, como será minha vida daqui pra frente? Mal posso esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário