sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Fic: Diário de uma Pirata II - Capítulo 6

18 de Agosto de 1624. Naquele momento eu gritei aos prantos: Me responda Michael! Eu precisava ouvir essa confissão dele, mesmo que eu já soubesse de toda verdade.
- Mocinha, eu... Ele disse, chorando.
- Michael Jackson, estou esperando a sua resposta. Não tenha medo, apenas quero que me responda.
Ele fica em silencio, então decido insistir uma ultima vez: E então? Eu digo.
Michael responde: Quer mesmo saber? Sim, eu acabei por me deixar seduzir por aquela pirata loira. Eu não consegui, me perdoe mocinha, mas eu não consegui. Ela me pôs em uma armadilha... Eu tentei resistir ao máximo e...
- Chega. Eu digo.
- Mas...
- Não Michael, chega. Eu já sabia de tudo, eu só queria ouvir isto de você. E... Eu não o culpo. Aliás, não totalmente. Pois deveras, usaram táticas diferentes conosco. Comigo a força bruta, e com você a sedução. Além do que, você é um homem. Se deixam seduzir facilmente. São todos iguais...
- Eu não sou igual aos outros.
- Será mesmo, Michael? Será mesmo?

Eu finalizo minha pergunta e saio. Não quero ouvir mais nada. Sei que, fugir da realidade é um ato de mais pura covardia, mas neste momento, eu sou uma covarde. Não quero mais encarar meu amado. É demais para mim. Jamais esperei passar por uma situação dessas... Meu primeiro amante...

Depois de algum tempo, jogada na cama, ouço baterem em minha porta. É um pirata do conselho que vem me dizer: Sua presença se vê necessária na praia.
Eu chego lá, todos a postos para uma decisão importante ser tomada. Vejo Michael, com um olhar distante para o mar.
Chego próxima a minha tripulação, e não troco palavras. Fico parada, olhando para o chão.

- E então, qual a decisão tomada pelo casalzinho? Lee diz com ironia.
Olho de soslaio para Michael, e vejo que ele olha para mim, à espera de ajuda. Mas... Eu estou emocionalmente abatida agora. Eu não consigo ajudá-lo. Tudo isso, me machucou muito.

- É a ultima vez que pergunto. E então? Lee fala em voz alta.
- Eu não quero ser o Capitão, senhor. Michael se pronuncia.

Eu realmente não esperava por isso, eu esperava que ele fosse aceitar o pedido e nós resolvêssemos, ou tentássemos resolver, nossos problemas pessoais depois.

- Michael... Eu sussuro para ele.
- Não irei mudar minha decisão, mocinha. Depois de tudo o que passamos, eu me dei por conta que, eu não estou pronto, este é o melhor.

- Pois bem – Diz Lee – Como sua decisão já foi tomada, e não me levem a mal, mas eu já esperava por esta, eu quero vos apresentar, o novo capitão do Corona.

O chefe do conselho, então aponta para um quarto, e dele eu vejo sair um homem que se encosta na parede. Uma figura curiosa. Usava uma roupa estilosa, uma bandana vermelha, cabelos charmosos, porém mal cuidados. Barba e bigodes atraentes. Realmente, um homem muito distinto dos muitos que eu já conheci por estes mares.

- Piratas, uma salva de palmas ao Capitão Jack Sparrow! Com um pronunciamento direcionado de Lee, toda a “minha” tripulação, celebra o nosso novo "reinado".
O que será que me aguarda neste novo cotidiano que virá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário