domingo, 12 de dezembro de 2010

Fic: Diário de uma Pirata II - Capítulo 13

20 de Agosto de 1624. Estou quase pulando no pescoço de meu capitão. Ele está me deixando nervosa com essa atitude sética dele.
- Diga logo, homem!
- Hum, eu digo, com uma condição.
- Condição? Qual?
- Eu quero um beijinho – Diz ele, rindo de minha expressão irritada.
- Escute – Digo pegando-o pela camisa – Pare de besteiras e diga logo o que você está escondendo.
- Está bem então. Seus amiguinhos, Lee e Elizabeth, estão vindo pra cá.
Eu não acredito no que eu ouvi, não! Ela não!

- Jack, faça o favor de sair do meu quarto – Eu digo.
- Como quiser. Diz ele se retirando.

Jogo-me na cama. Isso não pode estar acontecendo. Irei dormir, e a noite terei uma conversa com Michael, preciso aproveitar a vinda do Lee, ignorando a presença daquela... Mulher infeliz.

Acordo-me. Já é noite. Saio da cama e me dirijo até os aposentos de Michael.
Os meus colegas piratas estão todos no convés; Bebendo e contando histórias. Vejo a todos, menos Michael e Jack. Será que estão juntos?
Vou até a porta do quarto de Jack e o vejo, sentado à mesa, escrevendo algo. Ótimo. Que por aí fique.
Agora vou realmente até o meu destino. Dirijo-me aos aposentos de Michael e entro. Ele está deitado na cama, acordado, olhando para o teto. Ele está divagando, nem me viu entrar.

- Ei, acorde... – Digo à ele.
- O que? Meu amor, eu não vi você entrar. Dormiste bem?
- Dormi sim, mas depois falamos disso. Eu preciso conversar um assunto sério com você...
- Bem... Então, comece...
- Eu não sei se Jack disse à você, aliás, eu duvido que ele tenha dito à você... – Michael me olha sério, e preocupado – Lee e Elizabeth virão até aqui.
- O que? Não, não podem! Eu não quero encarar aquela... Aquela mulher mais uma vez.
- Eu também pensei por esse lado quando ele me disse isso. Claro que, não pude deixar de pensar no meu lado de namorada ciumenta. Eu não sei o que ela vem fazer junto, talvez seja só para me irritar mesmo, mas a questão que me veio em mente é outra...
- Do que você está falando?
- Michael... – Faço uma pausa. “Essa decisão vai machucar muito, mas eu não tenho outra escolha”, penso.
- Vamos mocinha, diga, do que você está falando. – Michael insiste.
- Eu quero que você peça ao Lee uma batalha com Jack, para que você tente conseguir o cargo de capitão.
- Eu não esperava tal pedido... Porque você decidiu isso agora?
- Por causa de uma... Besteira minha, uma crise de ciúmes você perdeu de conseguir esse cargo. E agora, você e o Jack não suportam um ao outro. Não há como continuar assim... Vocês dois não podem ficar neste navio, e, Michael... Você tem de vencer.
- Mas e se eu perder?
- Se você perder, eu realmente não sei o que pode acontecer... Eu tenho muito medo, mas é um risco que tem de ser corrido.

Michael abaixa a cabeça e diz: - Vem cá. – Ele me deita na cama e me abraça por trás. Um abraço apertado com medo e insegurança. Uma verdadeira criança, preocupada com uma grande responsabilidade.
Por mais que agora, Jack também tenha conquistado o meu coração, eu não posso continuar assim. Eu não vou e nem quero deixar Michael, e não quero traí-lo. Não me sinto bem com tal atitude. Por mais que doa em mim, preciso que Jack deixe este navio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário