domingo, 3 de outubro de 2010

Fic: Diário de uma Pirata II - Capítulo 3

17 de Agosto de 1624. Estamos no convés, juntamente de toda a tripulação. O único ruido que se escuta, é o som das ondas do mar, se quebrando em contato com o navio. Logo mais, chegaremos ao nosso destino.
Eu sussurro para Michael:

- Como você está?
E ele responde: Você sabe, nervoso, é claro. Mas... Sei que preciso ser forte, assim como eu sei, que você não irá me abandonar.

Duas horas mais tarde, já de noite, chegamos ao nosso destino. Um lugar escuro, com muitas pedras uma grande “mansão” ao fundo.
Eu e Michael desembarcamos, em seguida fomos seguido por nossa tripulação; Esperamos posicionados até que o Representante do Conselho finalmente aparece.
Uma figura curiosa, que me chamou a atenção. Um homem careca, com traços asiáticos, olhos negros e barba e bigode igualmente compridos, porém extremamente finos. Deveras, um “estilo” daqueles não se vê todos os dias.

- Vocês... Aproximem-se. Disse o pirata, demonstrando muita calma.
O obedecemos, solto a mão de Michael para não parecer que estamos um tanto assustados com tudo isso. Eu sei que Michael está, e admito, eu também estou um pouco. Vejo muitos piratas desconhecidos ao fundo, nos observando e este pirata... Tem algo que me inquieta. Estou com um mau pressentimento...

- O que foi, garota?
Nossa! Ele se aproximou de mim e eu nem havia reparado. Como posso ser tão distraída? Ele deve ter percebido que eu me perdi em meus pensamentos.
- Não foi nada senhor... Desculpe-me, isso não irá se repetir. – Falo fortemente.
- Está certo, está certo. E quanto ao seu amigo, ele também está muito quieto. Vamos garoto, pronunciesse. Até por onde eu sei, você é o Sub-Capitão dessa embarcação, não é? Como espera subir ao posto se fica quieto e imóvel desta maneira?
- Bom, eu...

Oh não, Michael está nervoso! Era o que eu temia!
Dou um discreto beliscão em sua perna, para que ele perceba que isto não é hora nem lugar para nervosismo. E parece que deu certo.

- Senhor, eu me chamo Michael Jackson; Joseph, nosso antigo capitão, me pôs no cargo abaixo ao dele devido à minha força de vontade e perfeccionismo, palavras ditas pelo próprio. E esta, é Jordana. Nossa única pirata mulher, a bordo. E uma batalhadora incrível, por sinal.

- Hum, muito bom, senhor Jackson. E vocês estão aqui, para decidir o comando de vossa tripulação, certo?
- Exatamente.
- Antes de qualquer coisa, preciso saber se você dará conta de cuidar de um navio, e ao mesmo tempo, do seu relacionamento com esta senhorita.
- Como? Michael pergunta confuso. Confusão que também me aflige, como ele percebeu que nós somos um casal.
- Ora senhor Michael, eu já tenho muitos anos vividos. Sei reconhecer um casal de apaixonados quando vejo um, e claro que vocês são mais um deles. Estou lhe dizendo isso, que já vi muitos piratas se afundarem por este motivo, quer dizer. Temos as mortes em combates, os seqüestros, fora as crises de ciúmes que podem atacar à você e acabar com todo o trabalho duro que tivera em seu tempo como capitão.
- Isso nunca irá nos acontecer, pois somos uma dupla. Saberemos vencer a tudo e nunca trairemos um ao outro. Eu digo, sem sequer terem me pedido a palavra.
- Você diz isso agora, mas nunca sabe o que irá ocorrer no futuro. Nunca sabe de algum ato que iram submeter a você. E você própria pode mudar de idéia. E o mesmo pode ocorrer com o Senhor Jackson, em batalha com piratas mulheres.
- É verdade que nós não sabemos as táticas inimigas perante nós, mas acredite. Nunca iremos trair um ao outro.
- Será mesmo? Pois bem, antes de qualquer decisão, um teste lhes será imposto.
- Teste?! Eu e Michael repetimos juntamente.
- Toda a tripulação terá um lugar aonde dormir, mas você e o senhor Jackson, serão... Privilegiados.
Segundos de silêncio e ele então continua: Você, senhorita Jordana, virá dormir em meus aposentos esta noite. E quanto à Michael, ele dormirá nos aposentos de outra colega minha. Amanhã pela manhã, as decisões serão tomadas.
Eu e Michael nos olhamos assustados, que tipo de teste é esse que estamos sendo submetidos? Ai meu Deus, este cara quer acabar com o nosso namoro, só pode. Ou isso, ou ele me deseja e quer se aproveitar de mim esta noite. Eu preciso vencer essa, e... Confiar que Michael não traia a mim também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário