quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fic: Diário de uma Pirata II - Capítulo 8

19 de Agosto de 1624. Logo que eu me acordo, sigo pelo saguão à procura de Gibbs. Preciso de um amigo para conversar. Pergunto à um colega pirata e este me diz que o dito cujo havia acabado de entrar nos aposentos de Michael. Eu, com minha costumeira curiosidade, não poderia deixar de bisbilhotar.
Eu sigo sorrateiramente até próximo de seu quarto, junto à meu fiel diário, onde eu anoto todo o diálogo dos dois, mera banalidade.

- Oh, o que acontecera, que dor de cabeça? Michael diz assim que acorda.
- Senhor, você não se lembra de nada? Pergunta Gibbs.
- Creio que não, por quê? Há algo relevante que eu devo lembrar?
- Bom, devo dizer-lhe que sim. Parece que o senhor acabou por tomar um “porre” ontem à noite, motivo o qual eu desconheço, e por fim, pouco antes de pegar no sono, acabou dizendo algo que ofendeu nossa companheira.
- Oh não! Meu Deus, porque eu faço essas coisas, e acabo por ferir quem eu mais amo? Michael termina a frase grudando o travesseiro em seu rosto, e logo após, ele começa a chorar.
- Michael, por favor. Não chore, não gosto de vê-lo chorar...
Michael, ainda soluçando, olha para o amigo em silêncio.
- Escuta... Se não for pedir muito, você poderia me contar o que exatamente aconteceu naquela fatídica noite ao lado da Pirata loira?
- Bom... Deixe-me ver. Nós entramos no quarto, e ela nos serviu um chá gelado. Eis que nós nos sentamos à mesa e passamos horas conversando. Aí então, eu fiquei com sono, e disse: Estou cansado, acho que vou dormir. Você vem? E ela: Claro.
Pois bem, nos deitamos na cama e ela começou a brincar com os meus cachinhos, coisas que ELA costuma fazer. Eu ri ao me lembrar disso e ela se aproximou mais. Eu perguntei: O que está fazendo, Elizabeth? E ela então me respondeu: Mostrando à um pirata o que é uma mulher de verdade.
Após isso... Ela me beijou. Quando ela finalmente me soltou, eu disse: Eu sou fiel à aquela que amo, garota. O tal capitão do conselho pode até ter estipulado que teríamos de dormir neste quarto juntos esta noite, mas é só isso que irá acontecer, nós vamos dormir.
- E ela? Perguntou Gibbs.
- Digamos que eu não esperava pela reação que ela então teve. Ela disse em meu ouvido: Não precisa ficar com medo, você vai gostar. Esta noite, você é meu, assim como, eu sou de você.
- Não... Uma contrariedade em vão, ela novamente beija minha boca. – Não... Mais uma vez eu suplico para que ela não me seduza, eu só tive uma mulher em minha vida, minha amante; acho que não tenho controle de meus instintos... E ela percebeu isso, beijando o meu pescoço ao mesmo tempo em que acariciava minha nuca. A partir daí, bom... Você já sabe o resto.
- Me desculpe a palavra, mas que vagabunda esta mulher.
- Ela estragou o meu namoro. Claro que eu não sou inocente neste veredicto, mas, se não fosse por ela... Eu agora seria capitão deste navio, e estaria dormindo ao lado de minha amante.

O silêncio então tomou conta daquele quarto, então eu me retiro e vou até meus aposentos, onde eu arranco as páginas do diário e as reescrevo com melhor capricho, refletindo frase por frase.
E se o Lee tivesse usado das mesmas táticas e fosse ao mesmo tempo, visivelmente atraente? Eu teria sido fiel ao Michael, meu único homem, até hoje?
Eu não posso continuar sendo injusta com ele, precisamos conversar.
Eu corro porta afora, mas tenho uma surpresa. Eu acabo tombando com Jack, que estava prestes a descer as escadas para ir à meus aposentos. Com o impacto, ambos caímos no chão, quero dizer, ele cai no chão e eu acabo caindo por cima dele.

- Capitão Jack! Eu digo, alevantando-me. Me desculpe, eu não vi o senhor e...
- Espere. Não precisa se desculpar minha jovem. Eu estava indo justamente falar com você.
- Sobre?
- Quer ser minha sub-capitã?
- Sub-capitã? Eu?
- Sim, você. Mas espere. Não precisa decidir neste momento, pense, e quando estiver certa, me diga sua resposta.
- Oh, claro. Obrigada pela proposta, senhor. Irei pensar muito bem nela.

Jack sorri e dá de costas para mim, mas eu o chamo:

- Senhor... Porque está me oferecendo esse cargo, se não se importa que eu pergunte?
- Queres mesmo saber? Jack diz voltando até mim, ficando incrivelmente perto...
- Sim. Eu respondo.
- Eu adoraria ter alguém tão linda e apaixonante como você ao meu lado.

Um beijo confuso no anoitecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário