quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fic: Diário de uma Pirata - Capítulo 5

4 de abril de 1619: Oh querido diário, nunca estive tão cansada, alegre e irritada ao mesmo tempo.
Ontem, durante o treinamento, o capitão foi extremamente severo a Michael e a mim. Um novato e uma jovem pirata que antes estivera revoltada sabe-se lá com o que, e permaneceu sem treinar por um mês.
Como será que ele está? Vou vê-lo.

Cruzo rapidamente o convés. Já amanheceu tem algum tempo, mas ainda não há ninguém de pé.
Entro sorrateiramente nos aposentos de Michael, vejo-o dormindo tranquilamente.

O que fazer? Ficar apreciando seu calmo sono e deixá-lo descansar, ou fazer alguma artimanha com o mesmo? Ah! Eu não resisto. Perdoe-me Michael!

Me arrasto pra debaixo de sua cama. Seus pés estão descobertos... O que eu posso fazer com relação a isso?
Espere, já sei! Em minha roupa, tenho uma pena presa a um pingente; É hora de descobrir se o senhor Jackson é alguém que sente cócegas!
Me ajeito de modo que caso Michael acorde não veja minha mão, e então começo com meu plano.
O resultado? Afirmativo, Michael Jackson sente cócegas!
Ele começa a rir como uma criança, ele tenta afastar os pés, mas ele tanto ri que não consegue realizar um simples movimento. Como é bom ouvir essa risada!

Michael se acalma. Já escondi minha mão para debaixo da cama. Ele olha em volta, para o chão e para o teto buscando a razão do acontecido.
Oh, eu não me agüento, não consigo mais segurar minha risada (...)
- A-há! – Diz Michael ao descobrir meu esconderijo devido à minha gargalhada.
- Bom dia! Dormiu bem? – Digo de modo que Michael torna a rir.
Saio de debaixo da cama e sento-me nela olhando para Michael com a expressão de mais pura inocência.
- O que eu faço com você, mocinha?
- Pegue-me!
Saio correndo do quarto, Michael entende o meu jogo e vem atrás de mim. Corremos de ponta a ponta daquele navio, aliás, quase. Ficamos do lado de fora para não ocorrer o risco de trombarmos com o capitão Joseph.
Estou exausta, caio-me sobre o chão. Michael cai ao meu lado. Tentamos rir, mas a exaustão é demais. Alguns homens estavam ao redor, assistindo a nossa brincadeira. Meu Deus, o que será que pensaram? Estou cansada demais para pensar.
Michael e eu retornarmos aos nossos quartos para voltar à dormir e ao final da tarde, treinarmos. Amanhã iremos à uma ilha, precisamos estar preparados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário